Cortejo Etnográfico

Todos os anos o mote para a realização do cortejo prende-se, inevitalmente, com as tradições ancestrais do nosso concelho, que tão bem dignificam a Romaria de S. Bartolomeu, considerada por muitos a maior romaria do Alto Minho.

Por conseguinte, convidamos todos os barquenses e todos os que nos visitam a perder-se numa viagem rica em pormenores, que foram preservados, geração após gerração, com todo o carinho e respeito pelos seus antepassados e pelos usos e costumes de outrora.

Desfrute de um regresso ao passado através desta mostra viva da cultura etnográfica e folclórica de Ponte da Barca, época em que as gentes cantavam, dançavam e viviam todos os momentos com alegria, entrega e tradição.

Orgulhe-se das gentes da nossa terra que com sacrifício mas com saber, procuram promover e partilhar a cultura, as tradições, a alma e a identidade de cada freguesia que compõem o nosso belo concelho.

Visite e enamore este lindo e tranquilo concelho minhoto, com uma riqueza histórica inigualável, recheado de cheiros e sabores que alimentam a alma daqueles que nele moram e daqueles que o visitam.

Viva a Romaria mais genuína no coração palpitante do Alto Minho!

Viva Ponte da Barca!

Cortejo etnográfico na Romaria de S. Bartolomeu