Concerto de Zé Zé Fernandes no São Bartolomeu

Este ano a noite de 23 de agosto – a mais esperada do ano – terá um concerto especial do nosso Zé Zé Fernandes!
Este minhoto de gema tem uma carreira de 33 anos a nos oferecer o melhor da musica tradicional! Vai ser uma noite inesquecível!!

Concerto Zé Zé Fernandes
23 de agosto, sexta-feira, 23h00
Palco CA Noroeste
Local: Praça Terras da Nóbrega
Entrada gratuita

José Luis da Silva Fernandes, ou melhor Zezé Fernandes, nasceu no dia 26 de Junho de 1966, um domingo, e por volta das 10h para ser mais preciso. Filho da arcuense Maria de Lurdes e do barquense José Luís, nasceu no Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, o que faz dele um Alto Minhoto de gêma. No Conservatório de Música de Viana do Castelo, estudou guitarra clássica e formação musical, e frequentou o Curso de Operador de Som e Sonoplastia da Rádio TSF. Actualmente, vive em Ponte da Barca e continua a fazer da música o seu modo de vida.

Pegou pela primeira vez num instrumento quando tinha entre 7 a 8 anos. Sem ninguém se perceber que estaria logo ali um verdadeiro autodidata, começou sozinho por tirar algumas melodias num acordeão. Mais tarde, essa qualidade, viria a se revelar quando em 1981 pegou pela primeira vez no cavaquinho do seu amigo João Guimarães, e mais tarde na aprendizagem de muitos outros instrumentos.

Toca cavaquinho, bandolim, cavaquinho brasileiro, braguesa, cuatro venezuelano, guitarra clássica, ukulele, viola baixo, sintetizadores, flauta de bísel, bateria e diversas percussões. Tocou cavaquinho no Rancho Folclórico e Etnográfico de Ponte da Barca, bateria no grupo de heavy metal Fieís Defuntos, sintetizadores e percussões no grupo punk rock Atacadores Desapertados, bandolim e braguesa com o artista Luís Portugal (Ex-Jáfumega) e percussões no “Ó que som tem” do percussionista Rui Júnior.

Desde 1991 que é músico profissional em nome próprio, e conta já com uma carreira com mais de 1000 concertos. Em 2024 comemora 33 anos de carreira.